Tendo em vista os constantes acidentes envolvendo ônibus da Viação PORTO Seguro, a prefeitura notificou a empresa para que providencie a renovação de toda a sua frota que circula no município. Caso a empresa, que pertence ao Grupo Sorriso, não apresente, em um prazo de 30 dias, um plano claro e objetivo nesse sentido, poderá ter o contrato de concessão de linhas de transporte coletivo imediatamente suspenso.
“Nota-se que a frota da empresa notificada é antiga, demonstrando total descaso, descompromisso e falta de zelo com a operação do serviço e, consequentemente, com todos os usuários do transporte público no município”, enfatizou a prefeitura.
Acidentes
Ainda conforme a notificação, expedida no dia 13 de maio, os constantes incidentes envolvendo veículos da Viação Cidade causam transtornos e insegurança aos usuários do transporte público.
“A recorrência dos acidentes vem aumentando, o que coloca em elevado risco todos os usuários do transporte público municipal, riscos estes que podem afetar até mesmo as vidas dos usuários”, destacou a prefeitura.
CPI do Transporte Público
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o sistema de transporte público no município e os contratos das empresas de ônibus das viações Águia Azul e Porto Seguro está em andamento na Câmara Municipal de Porto Seguro.
Após a última sessão realizada na terça-feira 21/05, a qual contou com a presença de usuários com alguma dificuldade de mobilidade e também com representantes da empresa, os membros da CPI buscam o cancelamento do contrato e a realização de uma nova licitação para o transporte público da Terra Mãe do Brasil.