Apesar de passar da crise causada pela pandemia da Covid-19 e dois anos de graves problemas causado por fortes chuvas, a gestão do prefeito Jânio Natal têm tratado a saúde de forma diferenciada. Em plena pandemia e sem verbas federais ou estaduais, Porto Seguro deu exemplo de enfrentamento durante a maior crise mundial de saúde, seja construindo com verbas próprias o Hospital Covid no Arraial d'Ajuda quanto no cronograma vacinal que levou atendimento aos quatro cantos do município.
Após assumir o município com crise grave na saúde, mesmo tendo a administração anterior recebido mais de 20 milhões para o tratamento da Covid-19, o prefeito Jânio Natal conseguiu não poupou esforços para da uma saúde de qualidade aos munícipes. Um dos destaques nesta empreitada foi a inauguração do Centro Médico do Gravatá no Complexo Frei Calixto, unidade de especialidades médicos com atendimentos equivalentes às melhores clínicas particulares da Bahia.
Outra grande realização da gestação na área da saúde, foi a recente inauguração da 'Nova UPA do Baianão', unidade que foi ampliada e completamente restaurada e recebeu novos equipamentos. A revolução da saúde não para, neste mês de junho, Porto Seguro vai ganhar mais duas importantes unidades de saúde, o 'Hospital de Cirurgias Eletivas' do Arraial d'Ajuda e a nova unidade de saúde do areião na Praça São Sebastião.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com