O Estádio Municipal Agnaldo Rodrigues em 'Porto Seguro', recebeu a 2ª do Campeonato Baiano da Série B na tarde de quarta-feira 12/06. A partida marcou a estreia 'em casa' do Porto Sport Club, primeira equipe de futebol profissional da Terra Mãe do Brasil.
Mesmo jogando melhor, a equipe portosegurense não conseguia chegar ao gol. Do outro lado, a experiente equipe do Grapiúna Atlético Clube abriu o placar com Guilherme no finalzinho da primeira etapa. No segundo tempo, o Porto Sport Club entrou em campo pressionando Grapiúna, chegando ao empate com Dik que fez Porto Sport Club 1 X 1 Grapiúna.
No próximo sábado 15/06, o Porto Sport Club vai enfrentar o Colo-Colo em Ilhéus e contará com a presença da torcida Avante. A partida será transmitida pelo canal do YouTube do clube portosegurense e pela TV Porto 33.1, a primeira TV aberta da Terra Mãe do Brasil, o seu canal local.
No intervalo do primeiro tempo, a equipe no Lance entrevistou o presidente do Porto Sport Club André Negrão, o qual destacou seu nervosismo e o da equipe na estreia em casa:
"Foi um bom jogo neste primeiro tempo, infelizmente perdemos muitas oportunidades, já eles, aproveitaram a única oportunidade que tiveram, estamos como nossos dois alas no departamento médico, os quais vão está disponíveis para os próximos jogos. Todos nós, diretoria e atletas, estamos ansiosos, não é uma simples estreia, depois da partida em Salvador, hoje é a estreia 'em casa' do primeiro time profissional de Porto Seguro, vamos voltar forte no segundo tempo para empatar e se possível, conquistar a vitória", afirmou o presidente do Porto Sport Club André Negrão.
Jogos da Rodada
O Colo-Colo assumiu a liderança do Baianão Série B 2024. Na noite desta quarta-feira (12), o Tigre foi até Vitória da Conquista e venceu o ECPPVC, no Lomanto Júnior, por 1 a 0.
- Na terça (11), em Pituaçu, Leônico e SSA FC ficaram no 1 a 1
- Já o Feirense e Galícia não saíram do 0 a 0, no Joia da Princesa
- Nesta quinta-feira 13/06, acontece a partida entre o Fluminense de Feira e o Jacobinense
Dados da Partida
- Estádio Agnaldo Bento
- Público Pagante: 700
- Público não Pagante: 84
- Arrecadação: R$ 14.280,00
Árbitros da Partida
- Central: Reinaldo Silva de Santana - CBF de Feira de Santana
- Assistente 01: Edvan de Oliveira - CPF de Itambé
- Assistente 02: Joaldo Serafim dos Anjos - CBF de Pau Brasil
- 4º Árbrito: Murilo Henrique Santos Silva - CBF de Itabuna
- Delegado Financeiro: Roberto Almeida de Araújo
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com