Vereadores aprovam sete Projetos de Lei e um Veto durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Seguro realizada nesta quinta-feira 13/6. Entre os PLs do Legislativo aprovados em 1ª votação está o Nº 041/2024, que dispõe sobre a prioridade no atendimento de pacientes renais crônicos, transplantados e em tratamento contra o câncer, no serviço público/privado.
O projeto é assinado pelo vice-líder do governo, vereador Charles Sena (PMB) e foi aprovado por unanimidade dos presentes. Charles Sena elogiou o estado atual da UPA salientando que não há comparação entre o antes e o depois dessa gestão.
“Está acontecendo obras nos quatro cantos da cidade. O governo Jânio trabalha muito e esta Casa está atuante”, disse.
Em relação a solicitação do vereador Bolinha ao presidente da Casa, Dilmo Santiago (PL), para que fosse dado um tempo maior na tribuna para um vereador da oposição fazer suas considerações, o presidente justificou que o líder de governo necessita de um tempo mais prolongado porque precisa responder aos questionamentos de todos os vereadores.
“Portanto continuará da mesma maneira como era há 20 anos, quando entrei para essa Casa. A tradição será mantida”, disse o presidente Dilmo.
Ordem do dia
– Com 11 votos favoráveis e quatro contrários, em votação única e escrutínio secreto, foi vetado o Projeto de Lei Nº 028/2024, que estabelece princípios e diretrizes para a implementação e o uso da inteligência artificial no âmbito da Administração Pública Municipal Direta e Indireta no Município.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com