Após conseguir o acesso para primeira divisão do Campeonato Baiano em 2025 no último domingo 28 de julho, após eliminar o Fluminense de feira, o Porto Sport Club perdeu para o Colo-Colo por 1 a 0, na tarde deste domingo 4 de agosto. A partida, o primeiro jogo da grande final da Série B do futebol baiano, foi realizada no estádio municipal Agnaldo Bento, o eterno Gigante da Feirinha.
Primeira equipe de futebol profissional de Porto Seguro, Terra Mãe do Brasil, o Porto Sport Club, criada a menos de 1 ano, já entrou para a história do futebol da Bahia, ao conquistar o acesso à primeira divisão, já em sua primeira temporada no futebol profissional ao eliminar o Fluminense de Feira.
No próximo domingo 11 de agosto, a equipe portosegurense enfrenta o Colo-Colo na casa do adversário, no Estádio Municipal Mário Pessoas em Ilhéus. Com a derrota, o Porto Sport Club precisa vencer por um gol de diferença para definir o campeonato nos pênaltis, ou, por mais de um gol para garantir o título de Campeão Baiano da Série B.
Mais uma vez, a 'Torcida Avante' marcou presença, lotando o Estádio Agnaldo Bento, incentivando a sua equipe, fazendo o papel do 12º jogador. Agora, o próximo passo da equipe portosegurense, é conquistar o acesso para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro.
Briga e expulsão
Com.um jogador amenos, após fazer o gol, o Colo-Colo se retrancou e iniciou a já conhecida catimba. Já nos acréscimos, o zagueiro do Colo-Colo agrediu atacante Luan, desencadeando uma briga generalizada.
Após cerca de 10 minutos de paralização com a intervenção da polícia, a partida foi reiniciando, entretanto, o juiz expulsou, Luan e Cleiton Domingues do Porto Sport Club e os dois zagueiros do Colo-Colo.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com