A cidade de Porto Seguro está em festa, o Porto Sport Club, primeira equipe de futebol profissional da Terra Mãe do Brasil, única equipe representante do 'Extremo Sul Baiano', encerra com chave de ouro, sua participação na Série B do Campeonato Baiano. A equipe portosegurense sagrou-se vice-campeã após empatar com o Colo-Colo em por 0 a 0.
Com o feito 'Inédito e Histórico', o Porto Sport Club merece ser recebido com uma belíssima festa pelos torcedores portosegurense, inclusive, com direito a desfile em Caminhão de Bombeiros pelas ruas da Terra Mãe do Brasil. Em 13 partida, a equipe portosegurense conquistou 5 vitórias, 5 empates, 3 derrotas, além de ter o jogador Luan com um dos artilheiros da competição, uma campanha memorável que colocou a equipe na elite do futebol baiano.
Mesmo jogando na casa do adversário, o Porto Sport Club se manteve melhor em todo o primeiro tempo, com chances reais de gols. Já o Colo-Colo, se manteve no campo de devesa, se projetando apenas em contra-ataques, usando o regulamento em seu favor. Na etapa final, o Porto Sport Club seguiu melhor em campo, gerando oportunidades de gols, entretanto, esbarrou no goleiro do Colo-Colo e na catimba da equipe de Ilhéus.
Após o encerramento da competição e devido tempo de comemorações, a direção do Porto Sport Club já começa os trabalhos de articulação com foco no 'Campeonato Baiano 2025'. Além disso, o Porto Sport Club já se prepara para montar uma outra equipe, que será definida entre as categorias Sub 15, Sub 17, Sub 20 ou equipe de futebol feminina.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com