O Governo de São Paulo participou da maior feira de turismo da América Latina, a 51ª Abav Expo, de 26 a 28 de setembro, em Brasília, com um estande promovendo destinos paulistas, o enoturismo de São Paulo e dez regiões turísticas do Estado, além de passeios expressos de trem saindo da capital ao interior, pela CPTM.
A feira atraiu mais de 42 mil participantes e duas mil marcas expositoras, com capacitação e rodadas de negócios. “Foi uma grande oportunidade de revelar a diversidade de São Paulo e incorporar as últimas tendências do mercado, melhorando cada vez mais a experiência do viajante”, afirma o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP.
O espaço da Setur-SP também ofereceu ao público degustação do tradicional sanduíche de mortadela, exibindo um vídeo promocional de destinos paulistas e recebeu representantes das regiões turísticas Costa da Mata Atlântica; Bem Viver; Alta Mogiana; Circuito das Frutas; Litoral Norte; Entre Rios; Circuito das Águas Paulista; Vale da Fé; Águas, Sabores e Saberes; além da capital.
O Circuito das Frutas representou o enoturismo paulista no estande com a exposição – e degustação – das principais marcas, divulgando o programa Rotas do Vinho de São Paulo, uma iniciativa inédita que reúne 66 vinícolas do Estado de São Paulo que oferecem experiências de enoturismo, como degustação de vinhos, visita a vinícolas, harmonização de vinhos com a gastronomia; entre outros.
Este ano, a Abav destacou o compromisso ambiental do setor com a 1ª Jornada do Turismo 2030, ao propor ações para o enfrentamento dos desafios climáticos; aposta na qualificação, com o ABAV Talks, um espaço de aprendizado para agentes de viagem, com temas como o afroturismo e o turismo 60+; além de mobilizar rodadas de negócios entre agentes de viagem internacionais e fornecedores brasileiros, com o Abav Buyers Club.
Fonte: Fred Pontes
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com