Faltando seis dias para as eleições municipais, após análises detalhada das composições política partidária em Porto Seguro, o Imprensananet.com chegou a conclusão que pelo menos dois partidos de renome, não vão atingir o coeficiente, ou seja, não vão eleger vereador.
O mais impactante, é o Partido PODEMOS, o qual, possui atualmente dois vereadores eleitos, Nilsão e Eduardo Tocha. Entenda;
Com a saída de Bibi Ferraz da disputa a vereador para concorrer com vice-prefeito, o partido perdeu importantes votos para atingir o coeficiente eleitoral. Importante salientar que neste ano, o coeficiente eleitoral deve ficar entre 5 mil e 5.500 votos, uma decisão que acabou complicando a reeleição dos dois vereadores.
Para piorar a situação, o partido PODEMOS, sofreu novas baixas, com a desistência de alguns candidatos do partido. De acordo com especialistas, com estás desistências, o que já estava difícil, se tornou impossível, ou seja a sigla não fará nenhum vereador.
Ao analisarmos outro importante partido a nível estadual e federal, o PP - Partido Progressista, mensurando a média de intenções de votos de seus candidatos, a sigla também não atingirá o coeficiente. Fiquem ligados em nosso site e Redes Sociais, até domingo (06), estaremos publicando novos dados sobre os partidos políticos de Porto Seguro.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com