A primeira sessão ordinária após as eleições municipais do último domingo 06/10, realizada na manhã desta quinta-feira 10/10, foi marcada por manifestações dos parlamentares de gratidão, alegria e também frustração. Os vereadores Charles Sena (PMB), Reinaldo Farofa (PRD), Eduardo Tocha (Pode), Nilsão (Pode) e a vereadora Lia Arigatô (Avante) agradeceram a comunidade pelos votos e se emocionaram por não terem conseguido a reeleição.
“Agradeço aos 930 votos das pessoas que acreditaram no meu trabalho, ao prefeito Jânio Natal pelo sucesso da sua gestão e parabenizo os vereadores reeleitos”, disse a vereadora Lia Arigatô.
“Entrei na política porque minha missão é ajudar as pessoas. Sou grato ao prefeito e ao presidente Dilmo pelo apoio e a todos que me ajudaram. Meu trabalho como vereador se encerra mas como morador continuará sempre pelo povo”, ressaltou o vereador Farofa.
Em suas considerações o vereador Dr. Anderson Ricelli (PRD) parabenizou a todos os colegas pela vitória, elogiou o trabalho do vereador Reinaldo Farofa e agradeceu a sua equipe e amigos. “Agradeço a todos os amigos que caminharam com a gente nessa caminhada vitoriosa. Estarei aqui de braços abertos para trabalhar por Porto Seguro”, disse.
O presidente Dilmo que entrou para o sexto mandato consecutivo como vereador, e o segundo mais votado na eleição do dia 6 de outubro, iniciou seu pronunciamento falando sobre o seu desempenho nas urnas nas últimas eleições.
“Saí de 651 votos para 2.190 votos. Tive um crescimento de 1.539 votos. Parabenizo Ariana por ter sido a vereadora mais bem votada no município de Porto Seguro. De 1.110 votos que conseguiu na eleição de 2020, ela passou para 2.594 votos nessa última eleição, ou seja, teve um crescimento de 1.494 votos. Em relação a crescimento, posso dizer que tive um desempenho um pouco maior, porque tive 55 votos a mais. Parabenizo a minha equipe por essa expressiva votação”, disse o presidente.
Dilmo manifestou ainda seu apoio ao vereador Reinaldo Farofa, que ficou na suplência. Ele cobrou do prefeito o acordo feito com os vereadores Farofa e Dr. Anderson Ricelli;
“Troco o poder e o direito de ser novamente presidente pela permanência de Farofa na Casa. O prefeito prometeu que se algum desses vereadores ficasse na suplência iria assumir o cargo de vereador e o outro assumiria uma secretaria”, disse o presidente Dilmo.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com