Moradores e turistas dos Distritos de Nova Caraíva e Caraíva no 'Litoral Sul' de Porto Seguro, passaram por um clima de tensão na tarde desta quinta-feira 17 de outubro, quando homens armados trocaram tiros com policiais e fizeram um civil de refém. O confronto que teve início nas proximidades de um mine mercado localizado na 'Divisa' de Caraíva e o Xandó, quando quatro pessoas, incluindo uma mulher grávida foram feitas de escudo humano em uma tentativa de sequestro por parte de traficantes.
Os bandidos se dirigiram até o local na tentativa de libertar um indivíduo que foi preso por policiais dentro do estabelecimento comercial. De acordo com informações que circulam na internet, o homem, identificado como Mosquitão, foi preso. Não há confirmação sobre feridos.
Reforço Policial
Rapidamente o confronto tomou conta das Redes Sociais e também às autoridade que enviaram reforços rapidamente. Com a chegada de várias guarnições, os policiais encurralados conseguiram sair do mercadinho com o homem preso. No entanto, o confronto entre policiais e traficantes seguiu para a região do Xandó, onde os moradores registraram uma intensa troca de tiros.