Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
28/03/2025 - 20:17:59

 

Os Quiosques de Eucalipto construídos pela prefeitura de Porto Seguro, no intuito de substituir as tradicionais Barracas de Coquetéis, têm gerado uma grande polêmica. Para entender o embrolho, o Imprensananet.com conversou com a ABPAAVP - Associação dos Barraqueiros da Passarela do Álcool e Av. Portugal, a qual abrange da Avenida 22 de Abril até o final da Passarela.

 

Início da Construção

 

No decorrer da requalificação da Passarela do Álcool (Passarela da Cultura), após diálogo com os ambulantes, a prefeitura resolveu construir os quiosques para melhor higiene e comodidade dos coqueteleiros, bem como, maior conforto dos turistas, além de seguir a estética da ‘Nova Passarela’. Já no início da obra, alguns dos barraqueiros começaram a discordar com o projeto.

 

Uma das principais críticas, seria o posicionamento de cada ambulante, os que iriam ficar de frente para os restaurantes e ou que iriam ficar de frente para o mar. Por conta disso, com quase 100% da construção finalizada, a obra foi paralisada, enquanto os coqueteleiros decidiam se aceitavam ou não os novos espaços.

 

Há poucos dias, um ambulante que atua na região da Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Passarela, o qual segundo informações, gravou um vídeo mostrando o abandono dos quiosques. Nesta sexta-feira 28/03, acompanhado de agentes da prefeitura, a empresa responsável pela construção, retirou definitivamente todos os quiosques.

 

Entretanto, é importante salientar que, a situação dos quiosques se deu pela rejeição dos coqueteleiros, além disso, a pedido dos mesmos, a ABPAAVP já havia solicitado junto à prefeitura e pessoalmente ao prefeito Jânio Natal, a retirada dos referidos quiosques, retirada esta, que já estava previsto para o pós carnaval.

 

Em conversa com a Presidente da ABPAAVP, a Srª Lucimar Francisca e a Tesoureira Srª Karina Almeida, ficou esclarecido que o município ofereceu um ótimo equipamento para os trabalhadores, entretanto, o projeto final não agradou a todos. 

 

É importante salientar que a ABPAAVP - Associação dos Barraqueiros da Passarela do Álcool e Av. Portugal é a associação formalmente reconhecida, a entidade é registrada desde 2009. 

 

"Gostaria de agradecer ao prefeito Jânio Natal, ao vereador Cássio Campeche e ao Superintendente Carlos Henrique, pela forma solícita que ambos sempre atenderam às nossas demandas", destacou a presidente da ABPAAVP, Lucimar Francisca.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com