Na madrugada desta segunda-feira, 07 de julho, bandidos voltam a atacar veículos na BR-367, no Distrito de Pindorama. Desta vez, a vítima foi uma família de São Paulo que está de férias na Bahia e seguiam para o Litoral Sul de Porto Seguro quando foram surpreendidos com uma caminhonete parada no meio da pista.
Na tentativa de assalto, a vítima fatal, o motorista identificado pelo nome de Robert Pereira Silva de 30 anos, ao avistar homens armados e usando coletes balísticos, pensou que se tratava de uma blitz policial. Entretanto, ao perceber que era um assalto, engatou a macha ré e tentou fugir, neste momento, os bandidos começaram a atirar contra o veículo dos turistas.
Um dos passageiros, o padrasto de Robert de 60 anos, investigador da Polícia Civil de São Paulo, de 60 anos, reagiu e disparou contra os bandidos, que fugiram. No tiroteio, Robert foi atingido na cabeça. e seu irmão, de 22 anos, levou um tiro de raspão no rosto.
O padastro da vítima assumiu a direção do veículo e levou os dois feridos para o HDLEM - Hospital Luís Eduardo Magalhães, infelizmente, Robert não resistiu ao grave ferimento e veio a óbito. No veículo também estavam a esposa da vítima, os dois filhos do casal, a mulher do policial e mais duas crianças.
Equipes da Polícia Civil, SILC e CETO realizaram buscas na região e iniciaram a investigação do caso. O corpo foi encaminhado ao IML de Porto Seguro. Os autores ainda não foram identificados.
Alerta
Com uma onda crescente de violência, Eunápolis é hoje, a cidade mais violenta do Sul e Extremo Sul da Bahia, a sociedade de Porto Seguro está em 'Alerta Vermelho', por conta da possibilidade desta violência chegar à Terra Mãe do Brasil. Em especial, pela repercussão que esta violência possa causar, na economia da cidade turística mais amada do Brasil.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com