Na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, um mutirão de agentes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Concessões, com o apoio de Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, retirou invasores que ocupavam ilegalmente praias na Orla Norte de Porto Seguro. A ação tem como objetivo retirar todas as construções irregulares de lonas e restos de demolições, usadas para comercialização ilegal de bebidas e alimentos.
Locais estes que, além de poluir visualmente as praias, estavam destruindo a vegetação nativa 'Restinga', promovendo acúmulo de lixo, infestação de ratos, armazenamento inadequado de bebidas e alimentos. Em algumas destas estruturas, pessoas que estavam morando usavam a vegetação para defecar, promovendo contaminação da praia e a proliferação de doenças.
"Por um longo período, monitoramos estas invasões e dialogamos com as pessoas no intuito de encontrar uma saída adequada para esta situação, entretanto, chegamos a um limite intransponível, uma vez que não podemos colocar a saúde de turistas e nativos em risco, bem como permitir a degradação e contaminação do meio ambiente", destacou o secretário Luciano Alves.
Luciano ressaltou ainda que as ações seguiram de forma contínua para garantir que a ordem será cumprida, além de seguir compromisso de manter a que é da união, mas está sob a tutela do município, com condições de receber visitação de banhistas, sejam nativos ou turistas.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com