Na manhã desta quinta-feira, 04 de setembro, a Polícia Militar realizou uma ação no bairro Vila Parracho que resultou na prisão de E. R. S.. A operação faz parte da Mandrak, voltada para o combate a uma célula criminosa com atuação na região. De acordo com a Polícia Civil, o investigado teria forte participação em uma organização criminosa responsável por movimentações financeiras ilícitas que sustentam facções atuantes na cidade.
Durante a intervenção, ele tentou fugir, mas acabou sofrendo uma queda, nesse momento, a arma de fogo que portava disparou acidentalmente, atingindo sua perna esquerda. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao DRDLEM - Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, onde permanece internado sob custódia policial.
As investigações apontam indícios de lavagem de dinheiro, como a fragmentação de operações financeiras, movimentação de valores incompatíveis com sua renda e uso de terceiros para dar aparência de legalidade a recursos ilícitos. A Operação Mandrak tem como objetivo desarticular a estrutura criminosa, atingindo tanto a atuação armada quanto os mecanismos de sustentação financeira, que afetam diretamente a ordem pública e a segurança em Porto Seguro.
Fonte: Porto Seguro Notícias
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com