
Um caso trágico foi registrado na tarde desta segunda-feira (9), no início da Orla Norte de Porto Seguro, nas proximidades da Arena Mamangá. Dois jovens entraram no mar e acabaram sendo arrastados pela força da água, não conseguindo retornar à margem.
Ao perceberem a situação de risco, colegas que estavam no local acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes chegaram rapidamente e iniciaram as buscas, com apoio de resgate náutico, concentrando os trabalhos no trecho onde os jovens foram vistos pela última vez.

Durante a operação, um dos rapazes foi localizado na margem, já em estado grave. Ele recebeu atendimento imediato, com manobras de reanimação realizadas por um período prolongado, mas não resistiu e teve o óbito confirmado no local.
Até a atualização mais recente desta ocorrência, o segundo jovem permanece desaparecido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, embarcações foram mobilizadas e o apoio da Marinha do Brasil foi solicitado para ampliar a área de buscas e reforçar a operação de resgate.
Testemunhas relataram que os dois jovens seriam moradores do bairro Baianão. As circunstâncias do afogamento seguem sendo apuradas, enquanto as buscas continuam.
O caso reforça o alerta das autoridades para os riscos de banho de mar em áreas com correnteza, especialmente em trechos sem a presença fixa de salva-vidas.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com