Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/12/2021 - 10:15:23

 

 

El Niño e La Niña, eventos climáticos, correspondem ao aquecimento e resfriamento das águas do Oceano atinge o Extremo Sul da Bahia, em Teixeira de Treitas, assim como em várias cidades da região, a tempestade tem causado grandes prejuízos. Desde às 17:00 da última terça-feira 07/12, a chuva provocou alagamentos e deixou famílias desalojadas, a água invadiu residências e estabelecimentos comerciais.

 

 

 

O prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo disponibilizou a Escola Henrique Brito, no centro, para abrigar famílias que foram afetadas pelos alagamentos. O próprio gestor municipal saiu às ruas no fim da noite e início da madrugada para conferir os danos causas pela forte chuva.

 

 

Clientes e comerciantes do Shopping Teixeira Mall, que fica num dos locais mais baixos da cidade, tiveram que subir nas mesas da praça de alimentação, pois a água subiu quase um metro no interior do centro comercial. A diretoria do Teixeira Mall não informou ainda se houve algum prejuízo aos comerciantes.

 

 

Ainda em Teixeira de Freitas, na avenida Gonçalves Ledo, bairro Bela Vista, uma gigantesca cratera quase interditou por completo o tráfego no local. Moradores usaram as redes sociais e postaram vídeos alertando sobre o perigo em relação ao buraco. Por conta disso, a prefeitura, através da Defesa Civil, pede apoio da população para que evite o local.

 

A secretária de Projetos Estratégicos Ana Apenburg esteve na área e pediu colaboração das pessoas;

 

“Pedimos que a população não pare no local, não se aproxime de onde houve desabamento, isolamos a área e reforçamos que, infelizmente, existe risco de novos desabamentos, por conta disso pedimos que as pessoas não se aproximem do local”, frisou Ana Apenburg.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com