Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/09/2014 - 07:07:05

mais de 2 toneladas de merendas escolar em Teixera de Freitas foram apreendidas (Foto: Kátia Petersen/Tv Santa Cruz )

Mais de duas toneladas de merenda escolar foram apreendidas durante uma operação conjunta entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Civil em Teixeira de Freitas, região sul da Bahia. As mercadorias com selos do programa governamental "Parceiros da Escola" eram vendidas em três estabelecimentos comerciais. A apreensão ocorreu na última sexta-feira (29).

Após uma denúncia feita ao MP, a Polícia Civil foi acionada para executar uma fiscalização em estabelecimentos comerciais, onde teriam irregularidades. Segundo Marcus Vinicius Almeida, coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), foram encontrados 2.168 sacos de produtos com 1kg cada. Entre os alimentos comercializados estavam açúcar, feijão e farinha de mandioca.

Após a operação, três gerentes dos três estabelecimentos foram autuados em flagrante pelo crime do artigo 180, do parágrafo 1º do Código Penal, pela receptação qualificada e venda irregular de produtos em estabelecimentos comerciais. Os três suspeitos estão custodiados na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.

De acordo com informações do MP, "as investigações ainda estão em curso, pois está em fase de responsabilização dos envolvidos. Por conta disso, nenhuma informação pode ser passada". Os promotores que estão à frente do caso são Anselmo Lima Pereira e Anna Kristina Santos Lehubach Prates.

 

Fonte: Rafael Amaral - Rastro 101

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com