Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/01/2019 - 15:38:54

 

 

Servidores da Saúde de Teixeira de Freitas decretaram greve na manhã desta quarta-feira, 23 de janeiro, após realizarem uma paralisação em frente à sede da Prefeitura Municipal na manhã de terça (22). Centenas de servidores participaram do protesto, que reivindicou o pagamento da segunda parcela do 13º salário da categoria, que, conforme previsto por lei, deve ser paga até o dia 20 de dezembro.

 

 

Vereadores que fazem oposição ao governo na Câmara acompanharam o ato e aproveitaram o momento de dificuldade da classe para fazer política, quando, ao invés de se amparar na conhecida realidade econômica da maioria dos municípios brasileiros para mediar um acordo pacífico e que não culminasse em greve – um prejuízo à população –, inflaram o sentimento de revolta dos manifestantes e da comunidade. Um vídeo (abaixo) que circula em redes sociais mostra alguns dos manifestantes invadindo a prefeitura, gerando princípio de tumulto no local.

 

 

Durante todo o protesto, algumas pessoas – incluindo vereadores – postaram lives no Facebook e cobraram da gestão uma solução ao problema que, de fato, é sério, pois afeta o orçamento familiar do funcionalismo e, indiretamente, afeta a economia municipal, afinal, é menos dinheiro circulando na cidade. Alguns postos de saúde da cidade estão fechados desde a terça-feira. De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros, a categoria resolveu pela greve em assembleia geral realizada depois do protesto na frente da prefeitura.

 

Postos de Saúde fechados até o pagamento da parcela. Foto: OSollo

 

O sindicato afirma que o grupo só voltará a trabalhar quando a gestão quitar a 2ª parcela do décimo terceiro e abrir negociação para outras pautas da categoria, como a revisão do pagamento anual. Nosso Jornalismo entrou em contato com a diretora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas para comentar o assunto e recebemos, via e-mail, a seguinte resposta:

 

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa que o pagamento dos servidores está em dia. A reivindicação da saúde é pelo pagamento da segunda parcela do 13º. 

 

Teixeira de Freitas, assim como inúmeros municípios do Brasil, está passando por dificuldades financeiras devido à crise econômica que afeta o país, e que foi agravada pela falta de repasses que não estão chegando aos cofres públicos do município.

 

A Prefeitura ressalta que os serviços da Saúde estão mantidos e que está envidado todos os esforços para pagar a segunda parcela do 13º.

 

 

Fonte: Jornal Osollo

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com