Um “trenzinho de passeio” foi aprendido, no final da noite deste sábado, 22, por uma guarnição da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, apoiada pela PorTran, em Porto Seguro. A abordagem ao veículo e o registro da ocorrência aconteceram no bairro Fontana.
Segundo a PorTran, autarquia municipal vinculada ao Detran, o condutor não portava sequer habilitação, nem os documentos oficiais do veículo que transportava cerca de 50 crianças, além de pais e responsáveis e animadores fantasiados.
“Além disso, o veículo não tem autorização legal para esse serviço em vias públicas, não tem licença ambiental que regulamente o som e não sabemos se o condutor é habilitado com CNH e cursos para esse tipo de transporte: seres humanos”, comentou Adenildo Prates, responsável pelo órgão.
No vídeo que foi enviado para a nossa reportagem, pode se constatar que ‘animadores’ saltam do veículo em movimento e correm nas laterais das faixas de rolagem, o que caracteriza infração gravíssima de trânsito.
O veículo foi notificado, apreendido e recolhido para o estacionamento de um supermercado; e o condutor, orientado a, juntamente com os proprietários, procurar os setores municipais para regularização do veículo e da atividade pretendida.
Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com