Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/01/2017 - 11:07:41

 

 

A priorização de recursos municipais em Porto Seguro somada à conquista de investimentos federais e estaduais vem garantindo a ampliação das melhorias na rede de atenção à saúde para a população e turistas.  Na próxima terça-feira, 24/01, a prefeita Cláudia Oliveira fará as entregas de três novas Unidades de Saúde da Família, localizadas no distrito de Trancoso e bairros Praça do Coelho e Campinho.

 

 

Os importantes estabelecimentos de saúde, que beneficiarão mais de 30 mil pessoas, possuem investimento total na ordem de R$ 1.729.082,20 na realização das obras. Outros recursos aplicados em torno de R$ 93 mil foram para aquisição de equipamentos. "São avanços e melhorias substanciais no atendimento perto da casa das pessoas, conquistados com foco no trabalho sério e permanente que estamos implantando na saúde de Porto Seguro desde nosso primeiro mandato, em 2013", ressalta a prefeita.

 

 

As unidades de saúde da família possuem estruturas físicas padronizadas, de acordo com as normas do Ministério da Saúde, compostas por diversos ambientes: sala de espera, consultórios médicos, enfermagem e odontológicos, salas de procedimentos, marcação de exames e consultas, farmácia, salas exclusivas de vacinas, salas de acolhimento, salas de curativos, salas de atividades coletivas/ ACS, copa, área de depósito de materiais de limpeza, sanitários para o público, sanitários adaptados para pessoas com deficiência e sala de esterilização.

 

 

 

 

Ascom Prefeitura de Porto Seguro 

Por Gutemberg Stolze  - Imprensananet.com 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com